2 de ago. de 2014

Minhas Leituras em Casa

Olá cupcakes! Estou de volta- não que eu estivesse viajando -, desde as férias eu li, muito- mas nem tanto assim, por culpa da escola, cursos e correrias,etc.
Além de ler livros, eu também leio HQ's e mangás, e também me ocupo com revistinhas que recebo mensalmente. Nesta postagem, vou apenas falar um pouco sobre o livro, impressões, etc.

Nárnia: O primeiro livro que comprei foi Nárnia. Eu acabei o livro alguns dias após o início de férias. Um ótimo livro, recomendo- e não fique com preguiça por ter 750 páginas, são 7 histórias! -, Lewis criou um mundo totalmente novo, personagens adoráveis- alguns não -, e animais falantes! 
O final? Eu fiquei de boca aberta, até porque também eu não eu esperava isso, e então eu comecei a sentir que eu não tive um 'Final Completo', eu queria saber o que havia acontecido a família dos personagens, e principalmente a Susana.
Nárnia possui no momento, 3 filmes, e quem sabe não lance o 4° em 2015?
Ao final do livro, também há um ponto de vista de Lewis, "Três maneiras de escrever para crianças", onde na verdade, ele fala sobre como as histórias inventadas- contos de fadas, etc -são, para ele, muito melhores do que uma histórias que conte mentiras sobre a realidade- como uma história de uma  escola perfeita, etc.

A Cabana: Um livro que te faz pensar, até que você tire suas conclusões. Uma história simples, religiosa, e de reflexão. Além do conteúdo do livro, sua capa, suas folhas, as frases em cada capítulo, e todos os detalhes, são todos que deixam o livro melhor.
A história do livro, gira em torno de Mackzenie, que perdeu sua filha menor quando foi acampar com suas três filhas. Ela fora assassinada, e desde então, a Grande Tristeza está junto do pai da menina. Três anos após o acontecimento, ele recebe um bilhete e volta a cabana, e lá, encontra com Deus, Jesus e o Espiríto Santo. O final de semana em que ele passa na cabana o modifica, e além de mudar ele ainda não traz mas consigo a Grande Tristeza, e ainda descobre algo ao qual, para ele é muito importante. O final é tão bonito, mas eu tenho uma parte favorita- a que o pai dele o perdoa -, ainda assim, eu adorei.

A Droga da Obediência: Este livro, quando eu o ganhei da escola, lendo o título, pensei que fosse: "Hum, devem ser sobre pessoas desobedientes, rebeldes", mas então, eu comecei a ler, e, descobri que na verdade, o livro é sobre uma droga, e o efeito da droga é a obediência exagerada, por isso o nome.
Um livro tão curto, letras médias, história boa...E pensar que a história veio de uma dor de cabeça! No final do livro- e até mesmo no meio, sem que você perceba-, acontece uma reviravolta, e então, o desmascaramento do vilão é o melhor! E depois você já está no fim, sem perceber.

Percy Jackson: Quer uma aventura de mitologia grega? Deuses, monstros, e heróis, e você ainda sente na pele! Quando eu comecei a ler, foi um pouco estranho, eram muitas aventuras, uma atrás da outra, e foi incrível ver como ele escapava de cada. Mas- assim como Nárnia -,eu não tive um 'Final Completo', e a cada livro eu ficava com um pouco de raiva. Ele crescia, e a profecia ia se aproximando, e então, um final inesperado! O que eu mais gostei? Bom, os personagens- cada um de um jeito, e, eu imaginei, os personagens, bonitos e legais -. Mas, fora isso, o ciúme também me deu um fogo, a cada uma que atrapalhava o Percy e Annabeth, eu ficava com raiva, mas elas também eram legais- além de habilidosas -. Rola beijo, é claro, e então minha reação foi: "Ah, claro, eu já esperava!" e "Até que enfim" e sai gritando de felicidade.
Apesar de parecer acabar a história, ela ainda continua, mas ainda está quase completa, então vou esperar um pouco. Minha impressão do livro? - Na verdade, minha irmã que pediu os livros, mas fui eu que li - Eu não gostei muito da troca de tradutores entre os livros, Mar de Monstros e A Maldição do Titã, e também adorei a brincadeira de comida azul- será que ele tomava leite azul? -é claro que eu adorei os livros!

Odisséia: Mitologia grega, yeah! Contando a história de Ulisses, essa história viaja, com a ajuda dos deuses gregos, e seres mitológicos atrapalhando- Quem diria que sereias, antes, eram metade humanos, metade aves? -. A história conta que Ulisses teve muita dificuldade em voltar a Ítaca após sua guerra em Tróia, por culpa de Poseidon, e Hélio- deus do mar e deus do sol - pois, estavam com raiva do homem. E então, a história conta-se em 3 partes. Cada qual com uma aventura de um ponto de vista, até que, no final, ele consegue chegar a seu reino, e com a ajuda de Atena, ele consegue o que quer. Um final meio chato, mas ainda sim, um pouco feliz, mesmo tendo sido tudo sangrento. A minha impressão, foi que ele teve tanta ajuda dos deuses, que acabou um pouco...chato.

O Pequeno Príncipe: Com certeza, este livro não é apenas para criança. A história conta sobre um homem, que aos 6 anos de idade- as pessoas não entendiam seu desenho -, parou de desenhar. Ele se tornou aviador, e um dia, seu motor pifou, e ele acabou caindo na África. Então surgiu algo diferente, que dizia: "Por favor...desenha-me um carneiro...". Um pequeno homenzinho. Então, ele conta sua história, e fala sobre seus pertences, sobre sua rosa, seus três vulcões, um pode estar extinto- mas nunca se sabe! -, e também havia viajado várias vezes em tantos planetas, e cativado uma raposa! Esse livro te faz reflexionar, além de ser uma história simples, e tão meiga! Eu li duas versões do Pequeno Príncipe, uma em quadrinhos e a original. Eu adorei este livro, amei o pequeno menino, que estava preocupado com sua rosa.

Espero que tenham gostado da minha postagem- agora, vou começar a postar mais no blog -.Apesar da falta de tempo, vou continuar lendo, e sempre que puder eu posto. Até mais cupcakes!

Um comentário:

  1. Quando uma pessoa consegue perceber até a troca de tradutores, com certeza ela é uma leitora competente. Parabéns pelas leituras e pelos comentários.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.