6 de jan. de 2015

O Chamado do Cuco


Olá cupcake! Ah, e obrigada à vocês, pois eu vi que algumas postagens minhas estão nos posts populares, e eu gostei muito! Como foi seu final de ano? Haha' espero ter sido legal. Bom, o meu Natal já foi um pouco compartilhado com vocês na última postagem: Cidades de Papel. É, eu disse que ia terminar esses dois livros (Cidades de Papel e O Chamado do Cuco) até a virada do ano, e eu consegui! Por isso, vamos à postagem, clique em Leia Mais.

Pode até ser estranho, mas J. K. Rowling, autora de Harry Potter, é a autora. O que eu pensei foi:" Hum, eu acho que ela queria é vender livros para pessoas que gostam de romance policial e não porque o livro é de sua autoria, por isso ela deve ter usado seu pseudônimo.", e neste momento, eu vi na Wikipédia:
 "Depois de ser revelada como a autora, Rowling disse que ela teria gostado de permanecer anônima por mais algum tempo afirmando que ser Robert Galbraith havia sido uma experiência libertadora.
O escritório de advocacia cujo funcionário foi o responsável por revelar o identidade de J.K. Rowling como autora de The Cuckoo's Calling vai pagar a ela os custos legais de um processo movido pela editora Sphere, responsável pelo lançamento do livro e ainda fazer doações à entidade The Soldiers' Charity, instituição para qual Rowling também está doando seus royalties pelos próximos três anos."
"Eu esperava manter esse segredo por mais tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora! Tem sido maravilhoso publicar sem publicidade ou expectativas e puro prazer receber opiniões de editores e leitores por baixo de um nome diferente. A vantagem do livro ter sido descoberto é que eu posso agradecer publicamente a meu editor David Shelley, que tem sido um grande cúmplice no crime, todas essas pessoas da Little Brown que têm trabalhado tão duro em The Cuckoo’s Calling sem perceber que fui eu quem escrevi, e os leitores e revisores, tanto nas revistas quanto online, que têm sido tão generosos com a novela. E para aqueles que perguntaram sobre uma sequência, Robert certamente pretende continuar a escrever a série, embora ele provavelmente continuará a recusar aparições públicas.

O Chamado do Cuco, eu comprei em novembro de 2014, mas acabei largando Cidades de Papel (que eu terminei antes). Eu acabei os dois livros até em 2014, porque eu disse a mim mesma: "O que eu comecei em 2014, tem de terminar em 2014!". 
Ah, sim, eu me lembrei de uma coisa, falando em virada do ano, foi uma loucura- já, já eu vou pra história -.  No dia, o fandom do Justin no Twitter ia fazer um tipo de homenagem, e eu participei...Até que minha mãe mandou eu ir varrer a casa. Faltando 4 minutos para a virada do ano eu terminei. Tomei um pouco de champagne de maçã, porque eu gosto- é bom, parece refrigerante -, comi churrasco, É claro, eu passei meu Natal e Ano Novo em casa. Quando deu 00:00 eu estava em cima da laje de casa vendo os fogos de artifício. Foi legal até; bom, nesse dia eu e minha irmã ficamos até às 02:30 da manhã acordada- meus pais foram dormir -, e ficamos vendo Weekly e Crawford no YouNow. Ah gente, foi beeeeeeeeeeeeem legal!
Voltando ao livro, é um romance policial, sim, e eu adooooreeeei (adoro este tipo de leitura)! Apesar dos palavrões, e eu também fiquei meio irritada com a tradutora, pois no começo do livro só fala: "Tá entendendo?" e isso acaba sendo um pouco chato, eu vi 2 páginas só de respostas e no final essa fala. A investigação é sobre uma modelo, que todos dizem ter se suicidado. O irmão de Lula (nome da modelo haha'), Bristow, diz que não foi suicídio e pede para Strike; um velho amigo de seu irmão morto para investigar.
Charlie e Bristow eram irmãos. Um dia, eles foram andar de bicicleta, e Charlie acabou "caindo" da pedreira. Assim que a mãe soube que seu filho havia morrido, ela adotou uma linda menina. Infelizmente, todos haviam falado que seria melhor não, o que teria sido um bom conselho já que ela sofria com a diferença na família. Lula cresce e vira modelo; ela era uma negra muito linda, de feições incomparáveis, além de muito rica.
Strike, era um soldado de guerra, mas acabou perdendo parte da perna, se não me engano direita, e volta para casa. Durante o decorrer da história, ele passa por vários acontecimentos, muitos deles afetando em sua vida pessoal. 
Vamos falar a verdade. Esse livro me surpreendeu, mas nossa! As letras são muito pequenas e as "pausas" (capítulos) são meio grandes, e isso acabou atrapalhando um pouco. Tá bom, eu posso ser bem enrolada, e sim, admito que demorei demais pra ler, mas eu estava ficando meio ocupada e preguiçosa, mas tudo bem, eu terminei!
Okay, ela me impressionou, eu adorei o livro, principalmente o final. Já vou avisando, se não quiser saber, vá ler sobre o 2º livro. Agora, se você quer continuar lendo tudo bem.

Spoiler: O final, como já havia me passado na cabeça (sim, mas eu não imaginava, eu pensava que era Guy Somé, seu estilista), é o seguinte: na verdade, quem matou Lula e Charlie, foi Bristow. É, o irmãos deles. "-E ele ainda mandou investigar?" Sim, é uma idiotice de parte dele, pois ele ia sair rico e ninguém ia descobrir, mas bom, isso foi interessante. O jeito como o caso foi descoberto, como ele revelou que havia descoberto, a briga que aconteceu entre Bristow e Strike, o final foi muito perfeito e foi ótimo. Realmente J. K. é uma grande escritora, ela me surpreendeu.

E para vocês saberem meus amores, já tem um segundo livro,  sim, sim, Strike como protagonista. Confere a capa e a sinopse:


Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.
Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…

Sabe por quê estou sumida? Então, criei Twitter: https://twitter.com/Eduarda__Ramos
e agora eu fico por lá mais tempo. Eu no momento estou parada, mas já já vou voltar a ler, e logo vocês vão saber.Esse ano vai ser muito divo! Principalmente, porque esse ano tem lançamentos grandiosos, filmes, músicas, livros,etc. É muita coisa.
 Bom, até mais Guys! Feliz 2015 para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.