3 de out. de 2014

Leitura e mais leitura

Oi cupcakes! Pra começar, a Marielle anda brincando com isso- de eu chamar os leitores de cupcake -e...eu tinha prometido postar mais não é? Não deu certo. É sempre assim, você planeja ou organiza algo, e aquilo dá errado ou não acontece do seu jeito- tá, nem sempre -. Então vamos às leituras? Clique em Leia Mais.
Pra começar, eu acho que vou contar sobre
Se eu ficar: É, eu também fui uma das pessoas que adorou o trailer, mas antes de comprar é claro que eu procurei saber sobre o livro. Eu comprei na Bienal- se é que estão lembrados (risos) -, e digamos que, eu demorei um pouco com a leitura.
A história conta sobre uma jovem chamada Mia, ela tem uma vida normal. Mas se tem uma coisa que eu adorei nela é que, ELA É VIOLONCELISTA! Caramba, eu nunca li algum livro em que a personagem gostava de música clássica! Isso tudo até acontecer um acidente de carro. E então, a maior parte da história conta sobre o que e como ela via sua vida enquanto estava em coma. É difícil falar em que estado ela se encontrava, digamos que seu corpo estava inconsciente, mas seu "espírito" estava ali, presente observando tudo o que acontecia. É, o livro é um pouco confuso pois, ela conta uma lembrança- nas notas musicais geralmente -, e depois volta á realidade, e tudo isso em um dia, o que é mais impressionante! Mas, o final...humm...eu fiquei meio...é, eu não vou digitar palavrão...meio...Surpresa- deve ser isso -, e com raiva- ah, isso sim -. Mas não vou dizer que favoritei a leitura, eu achei um pouco chata, e o filme, nossa! Muito meloso, além de não ser fiel ao livro. Mas vamos ao próximo.

Gato Bob: Primeiro; eu tenho preferencia por gatos, mas isso não significa que não goste de cachorros! Ok, eu achei ele tããão fofo! Eu nunca pensei, mas o Bob é muito inteligente, além de usar um cachecol- o que minha gata não conseguiria -, ele ainda fica no ombro de James, o dono. A história é verídica, e o mais importante, quem conta o livro é James, sobre seu ponto de vista e sua vida, desde que encontrou Bob. Pra ganhar dinheiro, ele toca, e seu gato, seu companheiro de todos os dias, o acompanha. Atualmente, já possui 3 livros, eu ainda vou ler os outros dois XD ,pois eu já comprei na Bienal huhul!! Na verdade foi minha irmã que pediu que eu comprasse. Mas, não sei por quê, eu não consigo expressar o que senti ao ler o livro, eu achei lindo e emocionante- no sentido de aventura, não de muita tristeza -. E por isso, eu vou colocar um vídeo para que você, se te interessou, veja como é...ai, essa explicação tá ridícula, aproveite:  


Gostou? Você também pode acompanhá-lo pelas redes sociais:
www.facebook.com/StreetCatBob    ou   @streetcatbob         

O Doador de Memórias: Depois de ler Se eu ficar, eu comecei a ler este *-* e, nossa. Como eu gostei, foi até um "sai da depressão do final do outro livro" , o que melhorou, e muito.
 Uma comunidade perfeita, onde tudo era comandado e estudado minuciosamente pelos Anciãos. As regras, a obediência, os horários, seus desejos, e mais. tudo era controlado, não havia dor, nem sentimentos verdadeiros, tudo superficial. Exigência de precisão de linguagem desde pequenos. E o mais impressionante, eles não usavam automóveis, e sim bicicletas. Primeiramente, eles não eram família de sangue. As mães biológicas, tinham o filho- tenho a curiosidade de saber como, por quê, ninguém tinha uma intimidade, nem com a família -, nem o viam, e eles eram criados, até serem adotados por uma família. A família não escolhia o nome. Um detalhe: a dispensa, era ocorrida quando alguém " não valia mais" ou "inútil", por exemplo, os idosos. A dispensa era o seguinte, a pessoa recebia uma injeção e logo depois de morta, era colocada em algum tipo de caixa, ou algo parecido, e jogado num tipo de lixo. Todos os anos, desde quando crescidas- não me lembro se eram Dois ou Três -, elas recebiam uma cerimônia, até os Doze, ao qual era designado para uma Atribuição, um "trabalho". Era  assim, por exemplo, se você tem 5 anos, está na Cinco, o que era como um tipo de preparação. Na cerimônia dos Nove, era feita a entrega das bicicletas, o que era um símbolo de independência. Todos possuiam um nome, mas não sobrenome.
A história é sobre Jonas, um menino que estava prestes a ser um Doze. Mas que não sabia qual seria sua Atribuição. Quando ele é escolhido para ser o novo Recebedor de Memórias.
A população, como não possui sentimento, tem um Ancião, ao qual guarda todas as lembranças, do passado e do presente.
Jonas, como todos, não sabia o que eram- nada -, as coisas, como por exemplo, a neve, o calor, arco -íris, então o Doador, lhe passa uma lembrança, através de sua mão, a lembrança do acontecimento. Mas não é só lembranças de maravilhas, ele também aprende a dor. A fome. E o amor. E então ele não quer viver mais nesse mundo perfeito. Esqueci de um detalhe importante: Eles não enxergam cor. Mas Jonas enxerga, apenas um pouco, e essa capacidade é chamada de "Ver Além".
O final, caramba, eu não sei, mas, além de ficar tipo "Ham? Sério isso? HAAAAN?" , eu voltei a ler o final e fui olhar na orelha. TEM CONTINUAÇÃO. Dai eu procurei e achei. Só vai sair o 2° livro em 2015. A minha reação foi "Mas eu preciso, eu quero saber agora!". E eu ainda não consegui assistir o filme todo, mas, o que eu vi até agora, já percebi que não é fiel. 
O que eu fico mais irritada é que o livro é de 1993, e só porque sai o filme, o livro chega e faz sucesso! O livro é ótimo, vou esperar a continuação e recomendo. Vamos ao próximo:

Contos da Seleção: Ok. Esse livro deve ser lido depois de A Elite, mas eu fui adiantada demais e li antes de todos os outros três, eu precisava saber. Terminei A Seleção, e como eu li os Contos antes, eu já sei sobre o ponto de vista dos dois, o príncipe e o guarda. Eu simplesmente, não sei pra quem torcer. Eu amei Aspen- guarda -,mas Maxon - príncipe - é tão fofo! Eu não sei, mas, como Aspen conhece America, eu acho que vou torcer por eles, espero não estar errada- é, apesar de ela chegar a Escolha -. Além de um ponto de vista diferente, tem também a árvore genealógica, e o nome das participantes da Seleção, e mais as trilhas sonoras dos livros.
Eu adorei e quando terminar vou postar pra vocês. 
Kiera, ela é muito extrovertida, e acertou em cheio! Nos agradecimentos da Seleção, ela disse, que nos amava, e que também estava agradecida, mesmo quem comprou pela garota bonita na capa, o que foi o meu caso, pois, eu acho ruivos, uma "diwancia" (está errado mesmo, eu sei, mas eu falo 'diwancia' ouxe!).

É, mais uma vez escrevi muito, agradecida a você que leu, ou a você que foi direto ao livro que lhe interessou, ou só assistiu ao vídeo, se deixar um comentário, ou só por clicar na postagem, para ver se tinha algo interessante, que você gostasse, espero que realmente tenha gostado. 
Obrigada! Até mais cupcakes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.