15 de ago. de 2014

A visita ao Lar de Idosos


    Resolvemos fazer uma visita ao Lar de Idosos de São Vicente em Pindamonhangaba, no dia 12/08/2014, para conhecê-los, apresentar o nosso time de leitura, contar histórias e comentá-las. Os presentes à visita foram as Professoras Mônica e Hilda, os alunos eram Eduarda, Gabriela, Igor, Luana, Maria e Marielle.
    Na véspera da visita (11/08/2014), nós Jovens Protagonistas preparamos o Painel do Leitor Antenado e escolhemos nossas leituras para a visita.
    No dia da visita ao Lar aconteceram muitas coisas loucas, primeiramente perdemos dois ônibus que nos levariam ao local, e depois de um tempo conseguimos chegar ao asilo. Fomos bem recebidos com um tour acompanhados pela Assistente Social que nos atendeu, o lugar é bem agradável, terminado o tour, conversamos com alguns idosos e os convidamos para ir ao salão de festas ouvir o que tínhamos a contar.       No asilo residem mais ou menos 40 idosos, e para nossa surpresa estavam presentes 19, os outros não puderam ir porque não tinham condições,  outros porque não gostavam ou não queriam mesmo.
    Nos apresentamos, conversamos, fizemos nossas leituras e fomos aplaudidos várias vezes. Realizamos o que íamos fazer em mais ou menos 2 horas e apenas 6 idosos saíram do local, uma mulher estava passando mal e os outros saíram por motivos desconhecidos, mas tudo bem. No final fomos convidados pelo presidente da entidade, Sr. Moraes, para que  retornássemos mais vezes, todo dia, nos feriados, nas férias, opinaram que acharam tudo muito legal e agradeceram bastante, pediram que na próxima vez que fôssemos levássemos alguma coisa sobre o Pelé, porque tem bastante santista no Lar.
     Terminada a visita, nos despedimos de todos e fomos lanchar numa praça que ficava próxima, para ser mais exata, fizemos um piquenique na praça, sentamos na grama e lanchamos, as pessoas que passavam por perto nos olhavam tipo: "Meu Deus que pessoas estranhas!". Ignorando esse fato, também tivemos perdas, perdemos comida porque caiu no chão e também porque jogamos um pouquinho para o cachorrinho abandonado com cara de lobo, ele nos observava com os olhos brilhando de fome (Ô dó!).           Quase perdemos o ônibus que nos trazia de volta pra escola, mas, ainda bem, chegamos a tempo. E nesse ônibus aconteceram mais dois fatos muito loucos, quando minha amiga protagonista Eduarda foi passar pela catraca o negócio travou e ela teve que ficar na frente do ônibus nos assentos dos idosos, e pelo jeito ela ficou poker face por estar separada do grupo. Depois de um tempo, chegamos ao bairro da escola, eu Gabriela, sempre muito lerda para processar certas coisas, tive um ataque de "momento amnésia", desci no ponto de parada errado, e o Igor que tinha em mente o ponto certo, foi acidentalmente atacado pelo meu "momento amnésia" e me acompanhou,  quando desci, olhei para dentro do ônibus e dei um tchauzinho para a Prof.ª Mônica e pro resto do grupo que gritava para subirmos de novo e outras coisas que não pude compreender. Realmente não teve jeito, todo mundo desceu e começaram a falar ao mesmo tempo, e foi aí que caiu a ficha, desci no ponto errado! Tivemos de ir andando e os colegas protagonistas se queixavam por esse motivo, falei pra eles que andar fazia muito bem pra saúde além de perder algumas calorias, mas ninguém quis acreditar. E assim foi o nosso dia extraordinário.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.