3 de set. de 2014

Bienal do Livro + Meu Aniversário

Oi, oi cupcakes! Sim, sim :3 eu fiz 14 aninhos, dia 27 - uhuuul, estou mais velha! ai que triste... -, e dia 28 foi o passeio pra Bienal - o que considerei um presente -, o que foi muuuuuito legal. De presente, eu ganhei o Destrua Este Diário, e todos os livros da Seleção. Então, como essa postagem é minha, eu vou contar o meu ponto de vista da coisa toda.
Primeiramente, tive que acordar cedo, o que não estou acostumada. Como no dia anterior eu havia feito aniversário, e o dia passou voando, eu não pude aproveitar, nem meus presentes, nem meu lindo bolinho- que era como um de casamento, só que colorido -. Então, me aprontei, e fui pra escola. -eu vou direto à hora que entramos no ônibus - Finalmente chegou o ônibus, e eu estava um pouco ansiosa e desanimada. Mas como pode alguém ficar desanimado pra ir a Bienal? Na verdade, eu estava desanimada por culpa da demora, que eu sabia, pra chegar ao lugar. Então vamos á parte interessante do negocio? Ok, ok. Descemos do ônib...
Mas não pararam em algum lugar? Sim, paramos, na ida e na volta, em um rancho, se não me engano um rancho que vendia pamonha o.O ... Voltando a parte interessante, nós haviamos chegado no lugar. Muito grande, e com uma entrada grande e pessoas demais. Eu fiquei maravilhada e perdida, Como eu vou entrar ai com toda essa gente?, eu ficava pensando. Entramos na primeira livraria a nossa vista, a Saraiva. Muito cheio. Não conseguiamos andar, nem muito menos olhar os livros direito, que além disso, estavam caros. Com o meu grupinho- Gabriela, minha irmã, a mãe da Gabi e o Igor -, fomos andando, 'tentando' ir pra algum lugar, mas não conseguiamos resolver, então fomos andando. Como a  Marielle não foi no passeio, eu acabei comprando os livros pra ela, e fomos à Intrínseca. Chegando lá, eu comprei dois livros pra ela, e a Gabi também comprou um, enquanto eu resolvia se levava ou não Cidades de Papel - que acabei levando depois, mas não ganhei o bottom do John Green, então eu "pedi", implorando né? , um outro, e a mulher me deu um do Percy Jackson. Nosso grupo ficou junto. Até a minha irmã querer ir pra Novo Conceito, então, o grupinho separou. Estávamos procurando o livro do Bob, e eu acabei vendo o Se eu ficar, e então, eu comecei a meio que pirar, mas não comprei de início e compramos os dois últimos livros do Gato Bob. Fomos á Panini, porque eu queria comprar algum gibi ou mangá. Então o grupinho se encontrou de novo, mas não ia ficar junto muito tempo. De presente de aniversário, ganhei dois mangás u.u dos dois- Gabi e Igor -, e então eu e minha irmã fomos andando, e andamos demais. Fomos em praticamente tudo! E então, eu ia comprar meu querido Se eu ficar, e precisava ser rápida, pois ia ter de ir até o ponto de encontro até às 13:00 h, o que ficou difícil sem um mapa nem nada de orientação. Como eu sou uma péssima bússola ambulante, eu acabei me enrolando, e tentei seguir pelo caminho do corredor, pois nele haviam letras, e se eu achasse a letra A, talvez achasse o começo, mas isso não deu muito certo, até ir perguntar pra alguém, yeah! eu estava no caminho, era só caminhar reto. Achei o lugar, cheguei um pouco atrasada, mas tudo bem, e  nem comi muito, já minha irmã aproveitou. Voltamos a andar, e fomos em vários lugares de novo. Estava tudo muito caro. Por sorte, achamos um lugar de descanso, e dentro de um caminhãozinho havia muitos livros, eu até achei Desventuras em série, mas eles só permitiam ler ali, não estavam à venda. Voltamos á andar, e eu entrei na Arqueiro. De todas as editoras que eu fui, a que compensou e foi mais generosa foi a Arqueiro. Além de comprar o Doador de Memórias por 20 reais, eu ainda consegui muitos marcadores e 3 bottons! Fizemos nossa última pausa, comemos mais um pouco, e então voltamos a andar, quando, encontramos a Professora Mônica. Continuamos a andar com ela, pois estava no fim do passeio, na hora de voltar ao nosso ponto de encontro, e isso era umas 15:34, então andamos com ela, não tínhamos nada a perder, ela tinha um mapa, e eu podia me perder, novamente. Então voltamos ao nosso ponto de encontro, e a professora tinha conseguido se embaralhar de mapa na mão!É claro que não deu certo, nem todo mundo estava lá, é claro! Meu grupinho e outras pessoas haviam se atrasado, além de outras irem no banheiro de última hora. Então saímos do lugar, estávamos pra fora! Ar. Finalmente ar. E aí acontece qualquer coisa, é sempre assim. Um menino havia ficado para trás. Pensando bem, seria bom conseguir um autógrafo de algum autor, mas pensando melhor, eu ia chegar muito tarde em casa. E nesse meio, a hora passa como água. Eram quase cinco horas. Finalmente acharam o menino, coitado! É claro que eu também ficaria apavorado, mas tentaria ficar no ponto de encontro pra ser mais fácil de achar. Fomos embora. Paramos no Rancho da Pamonha. Algumas pessoas perderam dinheiro na máquina de pelúcias. Algumas-tipo minha irmã -compraram salgado. E fomos pra escola. Chegando lá, e isso era perto de umas oito da noite, descemos do ônibus e cada um foi pra sua casa. É claro que talvez tenha sido uma experiência nova pra todos, mas não deve ter sido todos que devem ter gostado, e isso eu aposto! - Como o menino que se perdeu ¬¬  (ai, que pessoa do mal ! )- Mas foi muito bom.
Espero que tenham gostado do post. Um obrigada e um Desculpa pra você, que leu tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.