História de uma leitora
Na minha infância não lembro de ser incentivada a ler, eu não “curtia” muito a leitura, eu não lia muito, mas quando eu lia eram contos de fadas como: Cinderela, Branca de Neve, A bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho etc. Mas eu tinha uma caixa com as fitas dessas historinhas, eu me lembro que quando chovia eu ligava o rádio e ficava escutando a leitura e acompanhando o livro.
Na 6ª série, mais ou menos, eu recordo que li um dos meus primeiros livros “Minha Primeira Paixão” de Pedro Bandeira, realmente foi minha primeira paixão. Só comecei a ler porque era como uma obrigação para ganhar nota, e para ganhar nota eu tinha que ler esses livros.
Na 7ª serie li “Baladas do primeiro amor”. Eu me apaixonei totalmente por esse livro, é um livro de adolescente, fala de amor, amigos, festas, etc. Ele é super legal, falando dele dá até aquela saudade, a vontade de ler novamente, foi um dos melhores livros que eu li.
No ano passado, minha professora de sala e a da biblioteca decidiram fazer uma leitura coletiva, um bom livro, é legal, mas não tão legal porque Dante sofria bullying, quase uma vez por semana líamos o livro “Todos contra Dante”, com esse eu chorei, dá muita dó dele.
Neste ano li 5 livros. Um dos livros que li e me apaixonei foi “A Jornada” de Erin E. Mouton é muito fofo, é a história de quatro irmãs e uma viagem superlegal.
Depois li “Diário de uma garota nada popular” de Rachel Renée Russel 1, 2 e o 3. Esse livro é muito legal. Superperfeito, não dá vontade de parar de ler. Eu preciso urgente dos outros 2 livros.
Depois li “Pra você eu conto” de Moacyr Scliar. É um livro super pequeno, bem gostoso de ler. Consegui ler em 1 semana, no começo é meio chatinho, mas depois fica muito legal.
Agora estou lendo “Se eu ficar” de Gayle Forman. Esse livro é maravilhoso, história de uma menina que é apaixonada por música. Me apaixonei totalmente por ele.