4 de dez. de 2014

Quando comecei a ler...


     Eu comecei a ler quando tinha 6 anos de idade. Onde eu morava, tinha uma biblioteca perto, então eu fazia questão de sempre fuçar os livros, mas sempre os livros para os mais velhos- de 12 anos -e grossos. Então eu ia ver os que eram mais fininhos e com desenhos. Mas, com o tempo, eu fui me interessando por contos de fadas, e foi então que eu- ainda com 6 anos -comprei livros que vendiam na minha antiga escola. Além de livros pequenos,que acompanhavam CD's contando as histórias.
    Mas, isso mudou depois que eu mudei de casa. Ela ficava mais longe, por isso era difícil eu voltar à biblioteca. Nem por isso deixei de escutar e ler o que eu já tinha.
    No meu aniversário de 7 anos, eu decidi que, de presente, eu queria gibis da Turma da Mônica. Fiquei tão feliz,  eu os tenho até hoje.
*são os 3 últimos, da direita (sem capa)

    Mas, com o tempo eu parei de ler, eram muitos compromissos, os principais eram os esportes. Por isso, eu perdi a mania. Passei muito tempo sem ler, apesar de ir de vez em quando para a biblioteca.

Foi assim até a 6ª série, até que minha professora, nos pediu pra ler algum livro e ilustrar, além de contar pra ela. Foi então que eu li Um Cadáver  ouve rádio, apesar disso, já tinha lido O Escaravelho do diabo, ambos são bons livros. Mesmo depois disso, eu ainda não tinha "Eu preciso ler porque é viciante" , por isso, eu continuei assim.
    Na 7ª série, os professores acharam a idéia (é, eu coloquei acento mesmo) muito boa, então continuaram com o 'lê o livro e depois conta' e então  comecei a acostumar a ler, mas ainda não era aquela leitora- e eu ainda não me considero . Li bastante até, mas era muito ocupada, por isso parei com a maioria das coisas que fazia, como a natação e as aulas de violão, daí eu fiquei mais livre e melhorei.Mas, a única coisa que eu comprei durante esses anos, foi a Turma da Mônica Jovem, as edições comemorativas XD .
    Esse ano eu comecei a ler mais, é verdade, nem sempre fui leitora- e ainda não sou, apesar de devorar alguns livros-. Quando entrei no grupo de leitura, eu já sabia que tinha que começar, e era preciso fazer algo. Houve incentivo, de meus amigos, professores, e um apoiozinho da mãe. O primeiro livro do ano, foi A menina que roubava livros, que a Gabriela tinha "roubado" da escola nas férias e me emprestou. O primeiro livro que pedi pra minha mãe comprar (eu não tenho dinheiro haha'), foi Nárnia, e tudo isso começou porque minha irmã pediu Percy Jackson (e nem leu), então achei justo pedir, afinal estava em promoção. E quando chegou, eu comecei a ler, e adorei! Fiquei um tempo  proibida de mexer no computador, então eu li Percy Jackson. Também adorei a história.E foi indo assim, emprestando da escola, comprando alguns, e assim está até hoje.
      A minha relação com os mangás começou em 2010. Minha prima havia lido alguma das edições de Turma da Mônica Jovem, e me falou sobre ela, eu vi um pouquinho, mas nem me interessei. Em 2013, no Natal, - de amigo secreto, que era minha irmã (porque era de família) - eu ganhei meu primeiro mangá, que não vou nem falar o nome, porque né?! (Kuroshitsuji - Black Butler)
   
*o primeiro que ganhei, está no canto direito na vertical.

  E continuei com esse vício, hoje em dia tenho 16 mangás u.u (e mais 4 da TMJ). Adoraria ter alguma coleção inteira, mas mesmo assim, adoro ganhar qualquer edição, eu leio do mesmo jeito.
É isso cupcakes. Tenham gostado ou não, esta é minha história, até mais!
(Nossa, esse post está menor que minhas leituras, eita!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.