17 de dez. de 2014

Leitora antenada

          Nos primeiros anos de escola, eu chorava, não, eu berrava para a minha mãe me dar coleção de livros fininhos da Barbie, contos de fadas, e etc . E como eu era mimada sempre os  ganhava.  Acho que eu nem lia (risos)  eu recortava as princesas, as amigas da Barbie e brincava. Minha mãe ficava uma fera comigo, todas às vezes  acontecia a mesma coisa.


          Quando entrei na 5° série não li nada, se  li não me lembro. Uma coisa eu tenho certeza, é que li muitos gibis da turma da Mônica.



          Na 6ª série tem um livro que me marcou muito, foi o primeiro que eu li inteiro"O mistério da fábrica de livros", nossa esse deu trabalho para lembrar. Tive que ler  porque a professora Meireluce dava um por bimestre para os alunos lerem e também tinha prova.
             
  
          Na 7ª série até que eu li bastante: "Tem de ser hoje" uma menina que tinha que dar o primeiro beijo no seu aniversário de 14 anos. "Diário de uma garota nada popular 1,2 e 3"."Romeu e Julieta". O livro do  4° bimestre, foi uma leitura com a turma toda "Todos contra dante". Foi  um trabalho que a professora Solange fez, líamos uma vez por  semana. Muuuuuito legal, eu me emocionei no final.



 
          Agora estou na 8° série, entrei para o programa SuperAção Jovem na Sala de Leitura. Então li nas férias de Dezembro o livro da Gabriela "A Culpa é Das Estrelas", quando voltamos para a escola o primeiro foi "Diário de Anne Frank",depois vieram "Ladrão de Olhos", "Mundo das Sombras", "Evocação", "Se eu ficar". Ah, eu li dois livros "Confissões de Adolescente" um era em forma de peça teatral aí não era legal, mas como eu tinha comprado li ele inteiro. E a outra versão original é da Biblioteca Municipal da cidade.




          Em Outubro teve a Bienal, eu ia, disse certo "ia" que pena não fui :( :( :( Nossa, como chorei. Não fui, mas ganhei três livros; "Cidades de Papel", "A culpa é das Estrelas" e "Percy Jackson". Todos sentiram a minha falta, lógico né, da minha animação. Mas não vou falar disso porque senão eu vou chorar,  Fácil, toda vez que eu falo disso eu choro ;(



          Eu amo os livros, espero que a leitura me siga sempre, que os livros sempre estejam em minhas malas. Tenho livros sim, e morro de ciúmes de cada um deles.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo e importante. Você pode escolher sua opção para comentar em "comentar como". Nós agradecemos seu comentário.